segunda-feira, 31 de maio de 2010

VOCÊ SABE O QUE É LUCRO CESSANTE?




A COBERTURA ADICIONAL de lucros Cessantes é aquele que objetiva reembolsar o segurado dos prejuízos financeiros que venha a sofrer pela paralisação ou diminuição do seu movimento comercial , em conseqüência de riscos previamente estabelecidos no contrato de seguro.


Então, se você possui um veículo de uso comercial (principalmente nos casos de TÁXI E TRANSPORTE DE CARGAS),na hora de fazer a cotação do seguro,solicite o "orçamento" do seguro com a inclusão desta cobertura,pois ela pode fazer diferença financeira enquanto o seu veículo estiver "parado" na oficina para ser reparado, mas ATENÇÃO!!!, LÓGICO QUE ESTA COBERTURA SÓ PODE SER SOLICITADA SE O MOTIVO DO REPARO DO SEU VEÍCULO FOR PROVENIENTE DAS CAUSAS COBERTAS NA SUA APÓLICE( SINISTROS CAUSADOS NO TRÂNSITO,NÃO VALE PARA REPAROS POR CAUSA DE DESGASTE NATURAL OU MANUTENÇÃO DO VEÍCULO).


Verifique nas seguradoras ,quantas diárias são cobertas e qual o valor de cada diária, assim como quais os documentos são necessários para provar a sua indisponibilidade e o prejuízo financeiro que está passando por conta do tempo para a recuperação do seu auto(GERALMENTE ESTAS DIÁRIAS SÃO PAGAS PELAS SEGURADORAS,APÓS A RETIRADA DO SEU VEÍCULO DA OFICINA).


E QUANDO VOCÊ CAUSA UM DANO MATERIAL NO VEÍCULO DE TERCEIRO QUE TEM FINALIDADE COMERCIAL,COMO FICA?


Neste caso, além do reparo do veículo do terceiro , a Seguradora vai pagar o LUCRO CESSANTE DO TERCEIRO(DEVIDAMENTE COMPROVADO O USO COMERCIAL), do valor que você estabeleceu para cobrir os DANOS MATERIAIS A TERCEIRO, por isso, talvez não seja interessante designar valores muito pequenos para esta finalidade, pois não sabemos a quem vamos causar prejuízo, e no caso de veículos com uso comercial,"a dor de cabeça ainda é maior ", fica aqui mais uma dica!!!




terça-feira, 25 de maio de 2010

CONHECE A CARTA VERDE?


Esclarecimentos sobre seguro CARTA VERDE



É um Seguro Obrigatório para Condutores de Veículos Terrestres em Viagens dentro do Território Mercosul Argentina, Paraguai, Uruguai e o Brasil.



É o seguro obrigatório para automóveis matriculados no país de origem em viagem internacional no âmbito do Mercosul. Argentina, Paraguai, Uruguai e o Brasil.



Cobertura
Responsabilidade Civil por danos pessoais e materiais causados a terceiros não transportados pelo veículo segurado.



Indenização
Reembolso ao segurado, até a importância segurada, das quantias que tiver de pagar por ser civilmente responsável por acidente que causar:



danos pessoais, morte, invalidez permanente e despesas médico-hospitalares;



danos materiais.



Para fins de cobertura, a indenização mínima estabelecida para danos pessoais é de US$ 40.000 por pessoa, até o limite de US$ 200.000, enquanto para danos materiais é de US$ 20.000, limitado a US$ 40.000. É possibilitada a contratação de apólices com importância segurada superiores, com o correspondente pagamento do prêmio adicional. Garante, também, o pagamento de honorários de advogados de defesa do segurado e custas judiciais, até o limite de 50% da indenização paga.



Vigência
Pode ser contratado pelo período de permanência do veículo no país de ingresso, com vigência máxima de um ano.



Assistência a segurados
Este seguro cobre eventos ocorridos exclusivamente em País terceiro do MERCOSUL. Na ocorrência de sinistro, a assistência e o pagamento é efetuado no próprio País de ocorrência do acidente de trânsito, através de seguradoras conveniadas e em moeda local. Para tanto, vêm sendo estabelecidos convênios entre seguradoras dos Estados-Partes.





Seguradoras que operam em Carta Verde no Brasil














A aceitação, prazos e custos do seguro dependem de cada Seguradora.




Embora os veículos possam ter apólices de Auto/Responsabilidade Civil, com extensão das coberturas ao exterior, para os países do MERCOSUL as coberturas são a 2.º (segundo risco) do seguro CARTA VERDE, tanto para danos pessoais como para danos materiais, assim como, no Brasil são a 2.º (segundo risco) do seguro obrigatório de Danos Pessoais - DPVAT, no caso de danos pessoais.



As emissões devem ser solicitadas, preferencialmente por fax, com transmissão do Certificado de Propriedade do Veículo - DUT, CNH do condutor e informações do período e países a serem percorridos, bem como a cidade de fronteira de saída e retorno.




sexta-feira, 21 de maio de 2010

Aplicativo Meu Carro do BB Seguro Auto


Aplicativo Meu Carro ajuda-o na estrada


Os brasileiros têm à disposição uma nova ferramenta totalmente gratuita para tornar as suas viagens de carro mais tranquilas. Disponível para mais de cinquenta modelos de celulares, entre os quais o IPhone, o aplicativo Meu Carro, da Brasilveículos, funciona como uma agenda do veículo, lembrando todas as manutenções necessárias como a troca de óleo, filtro de ar, rodízio de pneus, extintor, entre outras.


O aplicativo presta ainda ajuda para economizar combustível, uma vez que gera relatórios de abastecimento com gráficos do consumo médio e informações importantes sobre check-ups que devem ser realizados para manter o automóvel em bom estado.


Outra característica de que todos podem desfrutar,clientes da Brasilveículos ou não, é a indicação via GPS dos locais próximos como postos de combustível, reboques, parques de estacionamento, borracharias, polícia, farmácias, hospitais e até mesmo hotéis. Mesmo que o celular não tenha o serviço de GPS, o usuário pode dar essa informação manualmente no caso de a conhecer.


Se o aplicativo serve a todos, ainda servirá mais aos próprios clientes da BB Seguro Auto, informando-o de lojas automotivas onde o segurado tem descontos em peças e reparos para o carro. Os clientes também podem ligar para a Assistência 24Horas com apenas um toque.


Pode fazer o download directo do aplicativo Meu Carro para o telemóvel, a partir do próprio site móvel da empresa, em m.bbseguroauto.com.br. Poderá também baixá-lo para o computador através do site www.bbseguroauto.com.br/celular.

terça-feira, 18 de maio de 2010

RECALLS FIQUE DE OLHO!!!

BMW convoca recall de mais 1500 motos das R 1200 e K 1200 GT
publicado em 18/05/2010 às 12:22
Fonte: O Globo

Rio - A Bmw do Brasil convocou, nesta segunda-feira (17), os proprietários das Motos modelos: R 1200 GS, R 1200 GS Adventure, R 1200 RT e K 1200 GT para entrarem em contato com as concessionárias para avaliar a necessidade de substituição dois dutos do circuito hidráulico do freio. A convocação vale para as Motos fabricadas entre agosto de 2006 e março de 2008 e chassis números: ZU-06-313 a ZU-98-580, ZU-48-779 a Zu-99-376, ZR-57-884 a ZW-94-790, ZN-71-658 a ZU-97-506. Segundo a empresa, no total1500 Motocicletas devem passar pelo recall.

Entre as motocicletas convocadas para recall estão modelos R 1200 GS e R 1200 GS Adventure (Foto: Divulgação)

Entre as Motocicletas convocadas para recall estão modelos os R 1200 GS e R 1200 GS Adventure (Foto: Divulgação)


De acordo com o comunicado da Bmw, o recall é necessário, porque existe “possibilidade de vazamento lento e gradativo de fluído dos dutos, o que pode provocar a perda de pressão e, eventualmente, falha do freio dianteiro, podendo causar acidentes e lesões aos ocupantes da Motocicleta”.


A Bmw informa, ainda, que mesmo aqueles que já tenham realizado este procedimento em outra ocasião deverão retornar a uma de suas concessionárias para que este novo recall seja executado.


A empresa disponibiliza o telefone 0800 707 3578 e o site da empresa para mais informações. O Procon de São Paulo alerta que, por se tratar de possibilidade de acidente, o atendimento deve ser imediato. O órgão destaca ainda que o recall vale para Motos em concessionária ou de pessoa física e não há prazo limite para o consumidor atender à convocação.


OUTROS RECALLS DAS Motos Bmw - A Bmw também já havia convocado recall dos modelos K 1300 R, K 1300 S, K 1300 GT e F 800 R com data de fabricação compreendida entre novembro de 2008 e junho de 2009 e chassis nºs ZS42694 a ZS42696, ZV65265 a ZV68555, ZV77278 a ZV79691 e ZW00176 a ZW02875.


Neste caso, o problema é com o interruptor de emergência da Moto, que pode ser ativado involuntariamente, provocando desligamento do Motor da Motocicleta, podendo assim, ocasionar acidente e danos físicos aos ocupantes da Moto.

Numa outra convocação, entraram as Motos Bmw K1300R, K1300S e K1300GT com data de fabricação compreendida entre novembro de 2008 e maio de 2009 e chassis nºs ZV65265 a ZV79659 e ZW00176 a ZW02834.

Segundo a empresa, foi constatada a possibilidade de entrada de ar no circuito hidráulico que pode causar a perda de eficiência do freio dianteiro, podendo ocasionar acidente e danos físicos aos ocupantes da Moto.


Toyota convoca donos de Corolla para 2ª fase de recall
publicado em 17/05/2010 às 11:52
Fonte: Agência Estado

São Paulo - A Toyota do Brasil está convocando proprietários do Veículo Corolla Nova Geração para a segunda fase do recall, que visa eliminar a possibilidade de interferência do tapete no pedal do acelerador. Os modelos que devem comparecer à rede de distribuidores Toyota, a partir desta segunda-feira (17), são XLi 1.6 (chassis 5000516 a 5008075), XLi, XEi 1.8, GLi 1.8 (chassis 5000515 a 5133008), XEi (banco de couro), SE-G (5000543 a 5126284) e XEi 2.0, Altis (2500008 a 2506544).

corolla

Além de atender clientes que eventualmente não tenham participado do primeiro recall, esta campanha visa substituir “o tapete não genuíno por tapetes genuínos Toyota” e colocar nos Veículos etiquetas de segurança sobre uso e fixação dos tapetes.

A Toyota recomenda o prévio agendamento do reparo e informa que os clientes podem esclarecer suas dúvidas por telefone (0800 703 02 06) ou em seu site.



Ford convoca recall do Fusion por falha no banco
publicado em 3/05/2010 às 14:46
Fonte: O Globo

Rio - Os donos de dois modelos de Veículos de luxo importados foram convocados nesta sexta-feira (30) a comparecer às concessionárias. A Ford anunciou um recall para os donos do Ford Fusion modelo 2010 e a Volvo convocou consumidores do modelo XC90, também deste ano.

Fusion 2010

Fusion 2010

Cerca de 800 Veículos Ford Fusion produzidos no México e importados para o Brasil deverão ter o mecanismo do reclinador do encosto do assento dianteiro do passageiro substituídos nas autorizadas da marca, a partir de 17 de maio. A troca vale para as unidades cujo número de série do chassi de AR290063 a AR290607 e AR299223 a AR299723.


No comunicado, a empresa informa que foram constatadas variações no processo de produção de seu mecanismo que podem levá-lo a não funcionar corretamente. E, em caso de colisão, o encosto do assento pode mover-se para trás, podendo causar lesões aos ocupantes.


Já no caso do Volvo, são incluídas no recall somente três unidades do modelo XC90. Mesmo tendo sido importadas de forma independente, a marca garante ao usuários a verificação necessária. É preciso entrar em contato com um distribuidor da Volvo para realizar a inspeção da linha de pressão de combustível e a sua substituição, caso necessário. Os números do chassis das unidades envolvidas são YV1CZ9856A1547583, YV1CZ9856A1547636 e YV1CZ9856A1547880.


No comunicado da importadora, a Volvo informa que foi identificado um defeito no equipamento de manufatura do fornecedor, que levou a um ressalto no interior da linha de pressão de combustível destes Veículos. O resultado pode ocasionar vazamento de combustível entre a linha de pressão de combustível e seu conector, ambos localizados na região de alojamento da roda dianteira direita, que pode gerar um incêndio nesta região se houver uma fonte externa de ignição.


Para mais informações, a Ford disponibiliza o telefone 0800-703-3673 e a Volvo, o telefone 0800-707-7590.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Gato faz massagem cardíaca na companheira ferida!

SOLIDARIEDADE ANIMAL QUE SERVE DE EXEMPLO PARA QUALQUER SER HUMANO(GATINHO TENTA AJUDAR OUTRO QUE FOI ATROPELADO);GALERA,VAMOS PRESTAR SOCORRO NO TRÂNSITO!!! DEIXAR PRÁ OUTRO FAZER, PODE SER UMA ATITUDE EGOÍSTA E PARA A PESSOA QUE PRECISA,FATAL!!!

TELEFONES ÚTEIS



NO RIO DE JANEIRO:






Mapa
-->Telefones Úteis





MUNICIPAIS:



Centro de Controle de Tráfego - Controle de Tráfego por Área - CTA
Monitoramento semafórico em tempo real.



Disque-Sinal
Manutenção de semáforos no município do Rio de Janeiro - 24horas(21) 2508-5500



Disque-Reboque
Serviço de Reboque no município do Rio de Janeiro - 24horas(21) 2196-1992



Coordenadoria de Vias Especiais - CVE



Ligue: 0800-2828664 Atendimento nas principais vias do Rio:- Av. Brasil- Elevado da Perimetral- Elevado Paulo de Frontim- Praça XV- Túnel Rebouças- Túnel Santa Bárbara- Túnel Zuzu Angel- Auto Estrada Lagoa-Barra



Guarda Municipal
Ligue: 0800-211532



Defesa Civil Municipal
Ligue: 199



ESTADUAIS:
Linha Vermelha - Departamento de Estradas de Rodagem
Ligue: (21) 2233-7569



Corpo de Bombeiros
Ligue: (21) 2233-7569



Polícia Civil
Ligue: (21) 3399-3001/3002



Polícia Militar
Ligue:190



Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual
Ligue: (21) 3399-4857



FEDERAIS:
Polícia Rodoviária Federal
Ligue: 191



CONCESSIONÁRIAS:
Via Dutra - NovaDutra
Ligue: 0800-173536



Ponte Rio-Niterói - Ponte S/A
Ligue: (21) 2620-9333



Linha Amarela - LAMSA S/A
Ligue: 0800 - 242355



Rio - Petrópolis - CONCER
Ligue: 0800 - 28220040









EM SÃO PAULO:

EMERGÊNCIA

Ambulância – 192

Bombeiros – 193

Comando da Guarda Civil Metropolitana – 3191-3300

Defesa Civil – 199

Informações de trânsito – 156

Ouvidoria do município – 0800 175 717

Polícia Civil – 197

Polícia Militar – 190

Polícia Rodoviária Estadual – 3327-2727

Polícia Rodoviária Federal – 6954-2049

Prefeitura – 156

Delegacia de Polícia – 5090-9032

Estacionamento 24 horas – 5090-9037

EM BELO HORIZONTE:

Corpo de Bombeiros 93

Defesa Civil - COMDEC 0800-703-7033

Acidentes de Trânsito 194

Polícia Militar 190

Pronto Socorro 192

Doação de órgãos MG Transplantes 1520 3273-4248

Polícia Rodoviária Federal 3333-2999

Polícia Rodoviária Estadual (0xx31) 3332-4988

Detran/MG 194 e (0xx31) 3339-1000

quarta-feira, 5 de maio de 2010

O QUE É ESPÓLIO?


VOCÊ SABE O QUE É ESPÓLIO?
Chama-se espólio o conjunto dos bens que constitui a herança, desde a morte do FALECIDO até a partilha.
Isto inclui o automóvel também, então se você tem um auto que já tinha seguro e que o segurado(a) faleceu,ou ainda o veículo está sem seguro;saiba como resolver esta questão:
É necessário estabelecer um Administrador provisório (aquele que administra a herança até que se institua um inventariante,que poderá ser o próprio administrador provisório),para que este seja responsável pelo uso do veículo e cumpra suas "obrigações " em relação ao seguro de auto.
Se vc está vivenciando um caso semelhante, ligue para sua SEGURADORA, e informe o ocorrido,será necessário fazer uma pequena inclusão da palavra "ESPÓLIO DE " no contrato do seguro e encaminhar a certidão de óbito do segurado(a) falecido,para que você não sofra com problemas futuros em caso de sinistro com o veículo segurado.
Também verifique se o seguro já estava quitado,ou ainda tinha parcelas em aberto e como são pagas (pois se eram pagas através de débito na conta do segurado(a) falecido(a) ,será necessário alterar a forma de pagamento ,ou alterar a conta para o débito das parcelas do seguro).
A vigência do seguro neste caso,dá continuidade normalmente, desde que cumpridos os pagamentos e obrigações assumidos pelo novo responsável pelo seguro.Mas, isto não garante a este Administrador provisório ou inventariante,o recebimento de indenização em caso de perd total do veículo,pois como trata-se de espólio,caso o auto segurado sofra uma perda total a indenização que a SEGURADORA vai fazer só será recebida pelo herdeiro (os) após o formal de partilha.
Após esta partilha ,o herdeiro(a) do veículo fará novo contato com a seguradora e para que seja transferido o bônus e a titularidade do seguro, enquanto essa partilha não é concluída o Responsável pelo seguro (Administrador temporário ou inventariante do espólio) pode renovar, fazer endosso, mudar de seguradora ,cancelar,etc.


CORRETOR,TER OU NÃO TER,EIS A QUESTÃO!!!

OLÁ,HOJE ESCOLHI ESTA QUESTÃO QUE COM CERTEZA VC JÁ SE PERGUNTOU,AFINAL ,O QUE É MELHOR TER OU NÃO TER UM CORRETOR DE SEGUROS?,PORQUE AS SEGURADORAS ESTÃO CADA VEZ MAIS OPERANDO SEM A INTERMEDIAÇÃO DE UM CORRETOR?,É POSSÍVEL SER BEM SUCEDIDO SEM ESTE PROFISSIONAL?,QUE CUIDADOS VC DEVE TER INDEPENDENTE DE TER OU NÃO UM CORRETOR DE SEGUROS?





PREZADOS INTERNAUTAS, SABEMOS QUE ESTES PROFISSIONAIS SEJAM PESSOAS FÍSICAS (AUTÔNOMOS) OU JURÍDICAS (EMPRESAS DE CORRETAGEM),OFERECEM AOS SEGURADOS AS COMPETÊNCIAS,INDEPENDÊNCIAS E FIDELIDADE ESPERADAS PRINCIPALMENTE NO RAMO DE AUTOMÓVEIS ONDE GERALMENTE POR CONTA DA DIVERSIDADES DE INFORMAÇÕES ,EXIGE UM CONHECIMENTO TÉCNICO ADEQUADO PARA OFERECER E PRINCIPALMENTE,ORIENTAR,ENTRE DIVERSOS PRODUTOS QUE ESTÃO NO MERCADO, A MELHOR OPÇÃO DENTRO DO SEU PERFIL,E LEVANDO COM ISSO, A CONSIDERAÇÃO DO MELHOR CUSTO x BENEFÍCIO PARA O SEGURADO NA HORA DA CONTRATAÇÃO DO SEGURO DO SEU AUTO.



POR NÃO EXISTIR VÍNCULOS COM UMA ÚNICA SEGURADORA (POIS ELES SÃO APENAS CREDENCIADOS PARA COMERCIALIZAR O PRODUTO, E GERALMENTE ATUAM COM VÁRIAS SEGURADORAS),ELES ACABAM SENDO PARCEIROS DOS SEGURADOS PRINCIPALMENTE NA HORA QUE OCORRE O SINISTRO,TRAZENDO UMA MAIOR TRANQUILIDADE E SEGURANÇA ,POIS VC NÃO SE SENTE TÃO SOZINHO,ALÉM DO MAIS , O CORRETOR DE SEGUROS "TENDE" A SAIR EM DEFESA DOS SEUS INTERESSES ,BUSCANDO RAPIDEZ E SOLUÇÕES DENTRO DO ESPERADO,POIS SEUS CLIENTES FORMAM SEU PATRIMÔNIO (SE PRESTAR UMA ASSESSORIA RUIM, COM CERTEZA SERÁ MENOS UMA RENOVAÇÃO DE SEGURO,MENOS UMA COMISSÃO GANHA,E A CADA CLIENTE PERDIDO ,SERÁ UM TRABALHO MAIOR PARA CONSEGUIR COLOCAR OUTRO NO LUGAR).MAS PARA TODA REGRA HÁ EXCESSÃO!!!



* CERTIFIQUE-SE QUE REALMENTE O SEU CORRETOR(A) É LEGALIZADO PELA SUSEP,OU NO SINDICATO DE CORRETORES DE SEGUROS DA SUA CIDADE.



*SE O SEGURO FICOU MUITO BARATO,FAÇA PERGUNTAS AO SEU CORRETOR SOBRE O QUE FOI INFORMADO NO QUESTIONÁRIO AVALIAÇÃO DE RISCO, NÃO SE ILUDA COM "PEQUENAS MENTIRINHAS" PARA BARATEAR O VALOR DO SEGURO,ABRA O OLHO SE O SEU CORRETOR "GARANTE" QUE TUDO FICARÁ BEM...



*ANTES DE CONCLUIR OU "FECHAR" O NEGÓCIO, CONVERSE OLHO NO OLHO,SINTA SE VC REALMENTE PODE CONFIAR E, SE ACHAR NECESSÁRIO,NÃO SE ACANHE EM PEDIR ALGUM DOCUMENTO DE CO-RESPONSABILIDADE PELAS INFORMAÇÕES PRESTADAS NA PROPOSTA( E CASO VERIFIQUE ALGO ESTRANHO, VOLTE AO CORRETOR(A) E EXIJA ESCLARECIMENTOS),QUANTO MAIS CLAREZA MENOS ABORRECIMENTOS NO FUTURO!!!





ENTÃO, O SEGURO SEM CORRETOR , DIRETAMENTE COM AS SEGURADORAS(GERALMENTE OS BANCOS) SÃO RUINS?



NÃO!!, GERALMENTE SÃO ATÉ MAIS BARATOS, POIS OS BANCOS OFERECEM DESCONTOS E VANTAGENS NA FORMA DE PAGAMENTO PARA OS CORRENTISTAS,ETC,MAS VAI EXIGIR DE VOCÊ UMA DEDICAÇÃO MAIOR NA SOLUÇÃO DE PENDÊNCIAS ,SEJAM ELAS UMA SIMPLES SOLICITAÇÃO DE UMA 2ª VIA DE APÓLICE ,E PRINCIPALMENTE DURANTE A REGULARIZAÇÃO DO SINISTRO...



HOJE,ALGUMAS GRANDES SEGURADORAS JÁ TRABALHAM COM O SISTEMAS INDEPENDENTES DOS CORRETORES , ELAS AO CONTRÁRIO DO QUE PENSAM MUITOS SEGURADOS, TEM FUNCIONÁRIOS INTENSIFICAMENTE TREINADOS E QUALIFICADOS PARA PRESTAR ORIENTAÇÕES E AJUDAR NO QUE FOR PRECISO, EU MESMA, TRABALHO EM UMA CENTRAL DE ATENDIMENTO A SEGURADOS E FUNCIONÁRIOS DO BANCO PARA ESSES TIPOS DE ORIENTAÇÕES...



PORÉM,CLARO QUE O SEGURADO NO CASO DOS BANCOS ,ACABAM RESOLVENDO ESSAS QUESTÕES UM POUCO "SOZINHOS", O QUE NA VERDADE,ÁS VEZES TORNA-SE MAIS CANSATIVO E ESTRESSANTE EM ALGUNS CASOS.MAS,EM CONTRA-PARTIDA,CRIA-SE UM NOVO CONSUMIDOR SEGURADO,MAIS ENTENDIDO DO QUE POSSUI...NÃO RARO,ESSAS EMPRESAS OFERECEM SITES,TEM CENTRAIS DE ATENDIMENTO 24 HS PARA RETIRAR DÚVIDAS NO SEU MELHOR HORÁRIO,ETC.


BONS E MAUS PROFISSIONAIS ,ESTÃO EM TODA PARTE...O IMPORTANTE É GASTAR UM POUCO MAIS DE TEMPO,E CONHECER SEUS DIREITOS,CUMPRIR SEUS DEVERES,E ENTENDER SOBRE SEGURO DE AUTOMÓVEL ,AFINAL QUEM PAGA A CONTA É VOCÊ...