sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Veículo aprovado na inspeção veicular terá o dobro de desconto na hora de contratar seguro






Redução será concedida pelo projeto EcoMAPFRE aos motoristas que tiverem seus veículos aprovados na Inspeção Veicular Ambiental. O desconto, que será o dobro da taxa paga na vistoria, será válido para renovações e contratações de seguros na MAPFRE


A partir de 15 de agosto, o EcoMAPFRE, projeto exclusivo que consiste no levantamento e na implementação de melhorias "ecoeficientes" nos processos efetuados pelo Grupo MAPFRE, lançará uma campanha inédita por meio da qual todos os motoristas que tiverem seus automóveis aprovados na Inspeção Veicular Ambiental terão direito ao dobro da quantia paga na taxa da revisão como bônus. Esse valor poderá ser utilizado como desconto na renovação ou na contratação de um novo seguro na companhia.

As Inspeções Veiculares na cidade de São Paulo são realizadas por uma empresa especializada nesses serviços no Brasil, a qual está instalada em diversos pontos espalhados pelo município. O condutor deve agendar a vistoria pela internet.

Para receber o desconto, que é equivalente a R$ 113,00, basta realizar a inspeção em um dos postos autorizados e, se o automóvel estiver em condições de tráfego, o motorista deverá preencher o cadastro disponibilizado no site www.descontoecomapfre.com.br ou procurar o seu corretor. Além disso, o condutor do carro aprovado levará, também, diversos brindes e adesivos personalizados.

Para o presidente da seguradora MAPFRE, Antonio Cássio dos Santos, "a questão ambiental e o desenvolvimento de atividades de cunho sustentável são os fatores que têm norteado grande parte das ações realizadas pelas corporações, e este projeto da MAPFRE tende a não só incentivar o motorista a manter seu veículo sempre em condições aceitáveis de uso, bem como mostrar os benefícios que pequenos gestos podem proporcionar no futuro, contribuindo para a melhoria de toda a sociedade".

Para saber mais sobre a campanha e ver o regulamento completo, acesse o site http://www.descontoecomapfre.com.br/

domingo, 22 de agosto de 2010

Multas aplicadas na Marginal Tietê passarão por revisão


Se você levou uma multa entre março e julho (de 27 de março a 16 de julho) deste ano na Marginal Tietê preste atenção.O Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) da Prefeitura de São Paulo está revisando entre 3 e 4 mil multas aplicadas neste período.

A revisão acontece após um pedido do Ministério Público de São Paulo que alegou que problemas de sinalização (Sobreposição de faixas, zebrados incorretos e placas inadequadas) na via após obras de ampliação podem ter confundido os condutores e gerado multas indevidas.

Os orgão responsáveis informam que, quem levou multa no período descrito acima, deve recorrer da mesma!

Fonte: G1

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Para evitar atropelamentos, Volvo lança sistema que freia o carro


Responsáveis por mais da metade das mortes em trânsito no Brasil, os atropelamentos podem estar com os dias contados. É novamente a indústria automobilística buscando maneiras de tornar o trânsito algo mais simples e seguro para os condutores e pedestres.

A Volvo apresentará em seu sedã S60 (modelo 2011) uma nova tecnologia chamada “Pedestrian Detection with Full Auto Brake”, que no bom português significa: “detecção de pedestres com frenagem totalmente automática”.

O nome praticamente já diz como o sistema (composto por radar e câmera) funciona. Ao detectar um obstáculo à frente, a imagem obtida pela câmera é analisada e, se sua silhueta for, de alguma forma, semelhante à de uma pessoa, o motorista será alertado.

Caso o condutor não reaja prontamente, o sistema irá reduzir a velocidade do carro, chegando a imobilizá-lo caso a aproximação cause algum risco para o pedestre.

O sistema é inovador e, mostrando-se eficiente, deve ser adotado pela Volvo para seus outros veículos e, quem sabe, copiado pelas outras montadoras em um futuro próximo.

Fonte: Autoestrada

DIREITO DO BÔNUS


Olá, no post anterior,falamos sobre o bônus ,suas regras e exemplos...aprendemos portanto que o bônus pertence ao segurado e não ao veículo ( que pode ser trocado ou vendido sem necessariamente levar o bônus, a não ser que vc queira entre aquele grupo; pais, filhos,cônjuges,etc)...Mas analizando os fatos me surgiu uma dúvida e gostaria muito da participação de vocês internautas...

Já que algumas seguradoras,aceitam fazer o seguro em nome de outra pessoa que não seja o dono do seguro/proprietário do veículo (o que causa alguns problemas como o exemplo que fiz sobre "o João e seu primo Daniel"),acho que seria mais justo,e se resolveria essa questão,tanto para as SEGURADORAS QUANTO PARA OS SEGURADOS, que o bônus fosse um direito do principal condutor...veja...

Geralmente,as pessoas que fazem o seguro em nome de outra pessoa,que não em seu próprio nome,é pq o veículo está financiado ainda em nome dessa outra pessoa...somente por questões financeiras/burocráticas com as financeiras...no entanto, na maioria desses casos o PRINCIPAL CONDUTOR é o responsável pelo veículo (pelo pagamento do financiamento,e também do seguro, e é ele quem na verdade garante o ganho do bônus por ser um bom condutor e não causar colisões ,diminuindo os prejuízos financeiros no pagamento de reparos e indenizações)...pois bem...acredito que se resolveriam esses problemas se fixássemos o direito do bônus ao principal condutor,ou ainda melhor,se na contratação/renovação do seguro fosse possível incluir na apólice uma claúsula (obviamente assinada pelo proprietário do veículoe/ou proponente do seguro),onde se firmasse para quem seguiria o bônus no caso de cancelamento da apólice ,ou a não renovação do seguro( daí escolhido e assinado o direito a esse bônus,aí sim se cumpriria a regra da transferência para pais ,filhos,etc)...o que vocês acham ? concordam, discordam? pq?

Deixem seus recados...juntos (profissionais e segurados),teremos mais força para melhorarmos questões como essas...

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

BÔNUS,COMO FUNCIONA?



Olá, hoje quero falar sobre BÔNUS!!!

Tenho observado nos contatos que recebo no trabalho,uma grande dúvida sobre este direito dos segurados...o bônus...Afinal, o que é bônus?,para que ele serve?, ele diminui o valor do seu seguro?,como funciona o acúmulo do bônus?


Bônus é um desconto que as seguradoras oferecem ,para as apólices que se renovam,sem que o segurado tenha utilizado suas coberturas (com excessão da assistência 24 hs e vidros,que não diminuem bônus mesmo sendo utilizados).

O percentual de desconto dos bônus podem variar de acordo com as seguradoras (geralmente , geram aproximadamente 5% de desconto do prêmio ( valor do seguro) a cada renovação ).

Também variam a forma de informação do bônus entre as seguradoras,(algumas preferem informar o percentual do desconto do bônus,outras estabelecem uma escala de 0 a 10 como forma de apresentação do bônus), por exemplo:

Uma seguradora A, pode informar na apólice do segurado, que seu bônus é de 30%....enquanto a seguradora B, pode informar na apólice que o bônus é 8.

O percentual máximo ou a numeração máxima do bônus ,é variável entre as seguradoras; algumas podem oferecer um desconto máximo de 30 a 40 %, ou ainda apresentar este desconto como bônus 8 a 10 ,entendeu?

O bônus não acompanha o veículo segurado na apólice, "ele é do segurado", portanto ,quando vc vende o seu auto,vc não está entregando o bônus a quem o comprou...(a não ser por algumas excessões que vou explicar mais abaixo, e somente se você quiser...)

Mas atenção!!! o bônus tem suas regras e validades...

Quando se interrompe a vigência , por algum motivo, ex :cancela o seguro porque vendeu seu veículo, ou não renova sua apólice porque no momento esta sem grana, deve-se lembrar de ligar para a sua seguradora e solicitar a informação sobre a perda de bônus (qual o período para reativar a apólice sem perder o bônus).

Geralmente é comum entre as seguradoras a seguinte regra:

A cada sinistro indenizável ( ou seja, onde a seguradora gasta grana para reparar o veículo segurado, ou o de terceiro, ou algum equipamento) o segurado deixa de ganhar 1 bônus e volta para o bônus da apólice anterior...

exemplo:você tem bônus 4...

durante a vigência você teve 2 sinistros por exemplo: um sinistro somente para reparar o veículo de um terceiro, depois de alguns meses, você colidiu sozinho (sem terceiro) e precisou reparar o seu auto; então durante a vigência ocorreram 2 sinistros certo? , nesse caso o segurado vai perder o direito de ir para o bônus 5 e como perdeu 2 bônus ,quando renovar vai voltar para o bônus 2...

Mas você pode perder bônus também quando cancela o seguro, ou não renova por um período...geralmente a tabela de perda de bônus nesses casos segue da seguinte forma:

SEM SINISTRO:

Até 30 dias do cancelamento ou término do seguro ,reativando ou renovando você ainda vai ganhar 1 bônus.
De 31 a 60 dias sem reativar ou renovar, você vai continuar com o mesmo bônus (não vai ganhar).
De 61 dias em diante ...CONSULTE A SUA SEGURADORA

COM SINISTRO:
Vale lembrar os exemplos  acima ,Você deixa de ganhar , e perde 1 bônus a cada sinistro...

Mas afinal,quem tem posse do bônus?

O SEGURADO, ou seja o proponente do seguro (o "dono do seguro").

ATENÇÃO!!!!

Algumas pessoas ,tem o automóvel em seu nome , mas fazem o seguro no nome de outra pessoa...LEMBRE O BÔNUS NÃO É DO AUTO, É DO SEGURADO ...portanto é importante que o dono do veículo seja o proponete do seguro...vou exemplificar...

BÔNUS É = DESCONTO =DINHEIRO NO BOLSO!!!

EX:



João tem um carro em seu nome e era o "responsável pelo pagamento do seguro" , mas preferiu fazer o seguro no nome da esposa Maria, que era quem usava o veículo...ficou assim durante 6 anos então tinha bônus 5 ( LEMBRE NO 1º ANO DE SEGURO ,ERA UM SEGURO NOVO...SEM BÔNUS...);daí ...João o dono do automóvel, DIVORCIOU-SE de Maria ,vendeu seu auto para uma terceira pessoa e comprou um carro novo.

João então resolve fazer o seguro desta vez em seu próprio nome ...seu bônus será...ZERO!!!!! ISSO MESMO ZERO!

OS BÔNUS ACUMULADOS  PERTENCEM  A MARIA,QUE ERA A PROPONENTE DO SEGURO DURANTE TODOS ESTES ANOS!!!!

A SEGURADORA NÃO PODERÁ RETIRAR OS BÔNUS DE MARIA E TRANSFERIR PARA O JOÃO!!!,

JOÃO TERÁ QUE "PAGAR MAIS CARO" POIS NÃO ACUMULOU BÔNUS NENHUM!!!

Em que casos podem ser tranferidos os Bônus?

A regra de transferência de bônus GERALMENTE USADAS ENTRE AS SEGURADORAS(POIS ALGUMAS COMO A BRADESCO SEGUROS NÃO TRANSFEREM) é a seguinte:

Podemos transferir o bônus (mesmo assim existem algumas regras diferentes entre as seguradoras) entre:

CÔNJUGES
PAIS E FILHOS (VICE-VERSA)
SÓCIOS/EMPRESAS (VICE-VERSA)

PORTANTO ATENÇÃO!!! VALE A LER ATENTAMENTE SUA APÓLICE E FAZER CONTATO COM SUA SEGURADORA!!!

Só para lembrar:

O primeiro seguro ,não tem bônus....é novo, É bônus 0!!! somente quando o seguro for renovado SEM SINISTRO VAI PASSAR PARA Bônus 1.

Bônus 0 (vc está no 1º ano de seguro)
Bônus 1 (vc está no 2º ano de seguro)
Assim sucessivamente...

O BÔNUS DIMINUI O VALOR DO SEGURO?

Deveria...mas,nem sempre diminui!!!

Isso porque apesar de você ganhar o bônus,há outros fatores que vão prevalecer no cálculo do seguro...índice de roubo e furto na região que você reside,valor do veículo no mercado,índice de valores das peças do modelo do seu auto no mercado para reparo,valores da mão de obra das oficinas , etc...

Por isso, às vezes, apesar de ganhar mais um bônus,sua renovação (levando em conta estes outros fatores),pode apresentar um valor de seguro maior que a do ano anterior ....



espero ter ajudado!!!!



terça-feira, 10 de agosto de 2010

E O SEU AUTO MAIS ANTIGO, VAI FICAR SEM SEGURO?

CONHEÇA O QUE ALGUMAS SEGURADORAS OFERECEM PARA O SEU AMIGO DE MAIS IDADE !!!







AutoMais Responsável

Se você tem um carro mais antiguinho, pode achar que não vale a pena investir num seguro. Mas a segurança dos outros é preciosa, por isso pensamos num plano simples e econômico, que cobre só o necessário e ainda traz vantagens exclusivas para você.

• Livre escolha da data de pagamento, parcelado em até 4 vezes sem juros.
• Contratação imediata sem vistoria prévia para veículos com até 20 anos.

COBERTURAS

• Responsabilidade civil – danos materiais R$ 50 mil.
• Responsabilidade civil - danos corporais R$ 50 mil.
• Assistência gratuita ao veículo segurado, que garante socorro mecânico no local e guincho para remoção.

MAIS RAZÕES PARA TER UM MAPFRE AUTOMAIS RESPONSÁVEL

Mesmo optando por uma cobertura simplificada, você tem direito a uma série de benefícios que vão te trazer ainda mais segurança e economia.

• Serviços gratuitos e descontos em redes automotivas, locação de veículos e muito mais. Clique aqui e conheça.


Essas são apenas algumas informações sobre o nosso seguro. Para mais detalhes ou para ser encaminhado a um dos corretores MAPFRE, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. ACESSE http://www.mapfre.com.br








BB Seguro Auto Econômico para Veículos de Passeio

O BB Seguro Auto Econômico para Veículos de Passeio é a solução para quem deseja tranqüilidade, confiança e economia. Um seguro feito especialmente para motoristas que possuem veículos de passeio nacional, de uso particular, com idade entre 7 e 20 anos (ano do modelo).

Contratando o BB Seguro Auto Econômico para Veículos de Passeio, seu veículo fica coberto em caso de colisão, incêndio, roubo ou furto, e ainda pode contratar coberturas opcionais de Responsabilidade Civil Facultativa (RCF), Acidentes Pessoais de Passageiros (APP) e Equipamentos (Kit Gás).

Ao adquirir o BB Seguro Auto Econômico para Veículos de Passeio, você ganha diversas vantagens:

1. 10 vezes sem juros - Contrate o seu seguro em maior quantidade de parcelas, pela Internet;
2. Trocas de disco ou pastilhas de freio1 - Você pode fazer a manutenção do seu veículo e economizar;
3. Reboque gratuito2 - Em caso de acidente que impossibilite a locomoção do veículo por meios próprios, a Brasilveículos envia um reboque gratuitamente.
4. Descontos em serviços - Cliente do BB Seguro Auto Econômico para Veículos de Passeio tem descontos em serviços automotivos em redes parceiras.

Para saber informações mais detalhadas, entre em contato conosco http://www.bbseguroauto.com.br/

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Os 10 veículos mais roubados em 2010




O Volkswagen Gol é o veículo mais roubado/furtado no Brasil durante o primeiro semestre, seguido da Honda CG 125, mostra o estudo da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSeg).

O estudo mostra que 191.347 carros, motos, caminhões e ônibus foram alvos desses tipos de crime, com registro da ocorrência entre janeiro e junho (média de 1.057 veículos furtados ou roubados por dia). Na lista dos dez mais há sete carros e três motos; entre elas, a Honda CG 125 lidera. O levantamento reúne todos os modelos de cada veículo, por exemplo, do Gol.

De acordo com o Denatran, a frota total de veículos automotores no país em abril era de 61.014.812. Veja abaixo os dez veículos mais roubados/furtados no semestre, o percentual de cada um sobre o total de veículos roubados/furtados no período e a frota nacional de cada veículo.

mecânica básica novo curso da SulAmérica para clientes

A SulAmérica Seguros e Previdência oferece novo curso em seu portal na internet (www.sulamerica.com.br/universas). Os cursos e-learning fazem parte da Universidade Corporativa da seguradora e apresentam informações sobre
mecânica básica. O material é totalmente interativo e com linguagem fácil, visando conscientizar os motoristas sobre a importância dos cuidados preventivos no veículo e como se proteger no trânsito.

O curso Básico de Mecânica visa orientar os motoristas, homens e mulheres, sobre cuidados com as principais partes e peças do carro, porque conhecer o funcionamento do motor e de algumas peças do automóvel é importante e evita inúmeros contratempos, como paradas repentinas ou alto custo de manutenção corretiva.

A partir da história de uma família que sai em viagem, o curso de básico de mecânica mostra como o mínimo de conhecimento faz toda a diferença para não ter aborrecimentos na hora em que se mais precisa do veículo.

Sem a presença de termos técnicos, o motorista aprenderá desde a conferência dos níveis do óleo e água até noções do funcionamento do motor do carro.

Os cursos estão disponíveis no site www.sulamerica.com.br/universas para todas as pessoas, clientes ou não da SulAmérica Seguros.

SulAmérica Auto beneficia segurados no mês dos pais

Em agosto, mês em que se comemora o Dia dos Pais, a SulAmérica Seguros e Previdência concederá benefícios e descontos em diversos serviços automotivos aos segurados de automóvel da companhia que são pais.

Nas lojas da rede Dpaschoal localizadas nos Estados de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São
Paulo, os clientes que possuem veículo de passeio e pick-ups nacionais
poderão realizar alinhamento total do seu carro gratuitamente.

Outras vantagens são os descontos para aplicação de películas nos vidros do veículo. Nas lojas da rede AutoGlass, espalhadas pelas regiões Sul e
Sudeste e nos Estados de Pernambuco, Ceará, Bahia, Mato Grosso e também no Distrito Federal
, os clientes da SulAmérica Auto pagam 50% menos na aplicação de película de controle solar e cerca de 40% menos na aplicação de película de segurança anti-vandalismo. Caso prefira, o cliente ainda poderá parcelar o serviço de aplicação das películas em até cinco vezes.

Os descontos são válidos para os pais que são clientes SulAmérica Auto e possuem veículos de passeio nacional
. Caso o segurado possua outro modelo de veículo, pode consultar uma das lojas para conhecer outras vantagens disponíveis aos clientes da SulAmérica.

Para participar, basta acessar o site www.sulamerica.com.br/sulamericamais , fazer o agendamento pelo telefone de uma das lojas participantes e apresentar o cartão do segurado no momento da aplicação.