quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Webmotors oferece preço do seguro do carro online




Uma novidade boa para os internautas.

Até pouco tempo atrás era impossível saber o preço do seguro de carro rapidamente. Era preciso preencher um longo questionário, enviar para o corretor, que enviava para a seguradora, e aguardava para te responder. E lá se foram algumas horas ou dias para comprar um seguro de carro. Como o Brasil, a contratação do seguro automóvel evoluiu e hoje o Santander divulgou um fato realmente bacana.

O site Webmotors, especializado na compra e venda de veículos, lançou um serviço que permite simulação (PODE SER APENAS UMA PESQUISA PARA COMPARAR PREÇOS MESMO QUE VC AINDA NÃO TENHA COMPRADO O AUTO), e se você gostar pode fazer contratação ou renovação do seguro de automóvel via internet, ou ainda salvar a cotação e negociar com o seu corretor.

Todos os internautas podem fazer a cotação, que oferece apólices de três seguradoras: Marítima, SulAmérica e Tokio Marine. Um avanço e tanto. Assim, é possível saber o peso do seguro no orçamento doméstico antes mesmo de comprar o carro. Afinal, eis aqui uma despesa que deve ser considerada sempre para evitar futuros rombos financeiros em caso de roubo ou acidentes.

Eu testei e funciona mesmo!

acesse:

https://www.santanderseguroauto.com.br/cotacaoecomparacaodeseguroautonoportalwebmotors/

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

USE SEU SEGURO,ANTES DE VIAJAR PARA O CARNAVAL







Para garantir a segurança de seus clientes durante as viagens e passeios no período de Carnaval,muitas seguradoras como Sulamérica,Porto Seguro,Bradesco e outras oferecem vários serviços automotivos gratuitos para seus segurados.

Antes de viajar , use esses serviços ,vale a pena,pois além de você se prevenir de acidentes no trânsito, e garantir bons descontos ,você deve solicitar um comprovante deste diagnóstico e guardá-lo como prova de que seu auto se submeteu ao prestador de serviços de sua seguradora...


Bradesco

acesse: http://www.clubedosegurado.com.br/ na parte superior do site escolha seu estado,cidade, bairro, segmento (auto) e serviços (dica: em bairro e serviços escolha todos)


sulamérica

acesse: http://www.sulamericaweb.com.br/sulamericamais escolha seu estado e verifique os serviços gratuitos para revisões do seu auto.


Porto Seguro

de 1º a 29 de fevereiro a Porto Seguro realizará o Check-up Carnaval. Nos mais de 100 Centros Automotivos Porto Seguro espalhados pelo País (consulte os endereços em www.portoseguro.com.br/centroautomotivo ), serão oferecidos gratuitamente para os segurados de Auto da Companhia os seguintes serviços:

• Cristalização de para-brisa;
• Regulagem de faróis;
• Rodízio dos pneus;
• Vacina antifurto;
• Diagnósticos de: suspensão e direção, bateria e alternador, óleo, filtros e freios.

Durante o Check-up Carnaval, os clientes poderão ainda realizar o serviço de troca do fluído de freio (com a sangria do sistema) pelo valor de R$ 45,00.

Conheça o Multas Sociais, rede social que denuncia infrações de trânsito

Dirigir com responsabilidade,e cumprir as Leis de Trânsito é obrigação de todos nós.

E ter seguro não basta,pois a responsabilidade do acidente pode ser a chave para uma recusa da seguradora!!!

Uma rede social de interesse público. Esqueça os contatos com amigos, jogos ou aplicativos comuns no Facebook e no Orkut, por exemplo. O Multas Sociais vai muito além disso. Criado por brasileiros, o site tem como principal objetivo denunciar pela Internet práticas ilícitas no trânsito com textos e fotos provando as infrações.



A página não tem nenhum vínculo com organizações de trânsito do país, como faz questão de ressaltar em sua descrição no site, no entanto, serve como ótima opção para os internautas fazerem suas denúncias de maneira informal. O sistema é bem simples e a publicação pode ser feita de maneira anônima. Basta acessar o Multas Sociais e clicar em “multar” para iniciar um novo post.

O usuário, então, será redirecionado para uma nova página onde dará os detalhes da infração que quer denunciar. É possível digitar data e horário do problema, a placa do veículo infrator, foto, vídeo e descrição da ocorrência. Clique em “aplicar multa” e, pronto, sua publicação será enviada para o Multas Sociais e ficará exibida na home do serviço, onde é possível ler todos os posts e clicar no botão “Eu Multo”, que funciona como uma espécie de “Curtir”.

Além disso, também é possível compartilhar as “multas” em outras redes sociais, como o Facebook e o Twitter. O post mais “multado” até hoje na página é uma imagem de uma caminhonete levando passageiros na cabine externa do veículo, com 1600 “multas”. Mas não se esqueça, ao presenciar uma violação das leis de trânsito, faça uma denúncia formal junto ao órgão responsável em sua cidade.

Aplicativo para celulares informa a terceiros quando motorista está ao volante





Ministério das Cidades lança ferramenta para smartphones e campanha nas redes sociais contra uso de telefone no trânsito

O Ministério das Cidades e o Denatran lançam mais um aplicativo para telefones celulares com o objetivo de auxiliar na segurança do trânsito. O “Mãos no Volante” é uma ferramenta disponível para smartphones que evita o atendimento indevido de ligações e informa os remetentes com mensagens automáticas.Min.das cidades estuda disponibilizar o aplicativo gratuitamente para todos os tipos de celular.


Ao baixar o aplicativo na loja virtual, o motorista não poderá atender o celular enquanto estiver dirigindo. As pessoas que ligarem ou enviarem mensagens de texto, perceberão que a ligação será cancelada e na sequência receberão uma mensagem informando que o destinatário está ao volante.

A resposta automática poderá ser personalizada, mas virá com um modelo padrão que diz: “Estou dirigindo no momento. Ligo mais tarde”. O aplicativo já está disponível para download na plataforma Android.

VEJA O VÍDEO.







COMO BAIXAR O APLICATIVO?

No celular:
Abra o Android Market;
Pesquise por “mãos no volante”;
Clique em download;
Após baixar o aplicativo, abra-o e siga as instruções.

No computador:
Acesse o site market.android.com;
Faça o login na sua conta do Google (deve ser a mesma cadastrada no seu celular com plataforma; Android)
Pesquise: “Mãos no volante”;
Faça o download;
O aplicativo será enviado e instalado automaticamente no celular.


De acordo com estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), 1,3 milhão de pessoas morrem por ano em acidentes de trânsito. O uso do celular é a principal distração, que aumenta em até 400% os riscos.

Nos Estados Unidos, o Conselho de Segurança de Transporte Nacional recomendou no final do ano passado às autoridades que proíbam o uso do celular por motoristas, mesmo em modo viva-voz. Os norte-americanos não possuem regulamentação federal nesse sentido, apenas regulamentações abrangendo estados ou cidades. No Brasil, dirigir falando ao aparelho celular implica multa média, de R$ 85,13, e soma 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação do infrator.


Parada Pela Vida – No ano passado, o ministério lançou o aplicativo Rotas das Cidades, que ajuda os motoristas a planejarem viagens pelas estradas brasileiras. A ferramenta fornece informações de condições de vias, clima, postos de combustível e socorro.

Estas iniciativas fazem parte do PARADA – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no Trânsito e está enquadrada na meta firmada com a OMS – Organização Mundial da Saúde. Preconizada pela Assembléia Geral das Nações Unidas para a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011–2020), a meta prevê uma redução em até 50% das mortes ocasionadas pela violência no trânsito nos próximos 10 anos.

Empenhado na redução do número de acidentes de trânsito em todo o país, o Ministério das Cidades, por meio do Denatran e em conjunto com outros órgãos de governos federais, estaduais e municipais vem desenvolvendo campanhas de conscientização no trânsito. Além dessa ação específica contra o uso de celular ao volante, o Ministério prepara campanha para o período do Carnaval.

No ano passado, durante a campanha realizada no feriado de Corpus Christi, o número de óbitos em relação ao mesmo período de 2010 teve redução de 35%. No feriado em comemoração a Proclamação da República a redução foi de 27% e, no feriado do Natal, o número de acidentes reduziu em 20%.

O feriado do fim do ano terminou com 34 mortes em acidentes nas rodovias federais brasileiras, número 44% menor que o do mesmo período do ano passado. Em 2010, no mesmo período, foram registradas 75 mortes.


Acesse o site do Parada Pela Vida: http://www.paradapelavida.com.br/




Mais informações,

Ministério das Cidades
Assessoria de Comunicação
(61) 2108 1602