sexta-feira, 19 de abril de 2013

RECUSAS E GLOSAS EM SEGURO AUTOMÓVEIS


Boa tarde meus queridos leitores!

Acabei de assistir ao programa da Tarde (Patrulha do Consumidor) com o Celso Russomanno,e entre as reclamações de hoje,eles apresentaram um caso de um segurado que recebeu uma recusa para indenização de perda total do seu automóvel.

Ficou muito claro para quem assistiu ao programa,que tanto o Corretor quanto a Seguradora,não orientaram e nem acompanharam adequadamente o segurado inclusive,percebeu-se vários erros entre eles o não envio da apólice ao cliente.

A Seguradora enviou após o Celso Russomanno entrar no caso,uma carta informando que "após detalhada análise da perícia" que as avarias sofridas em ocasião do sinistro que resultou na perda total do veículo,não tinham "nexo causal",ou seja, já existiam e por isso manteriam a recusa da indenização...é lógico que eles vão registrar queixa e solicitar a Susep que apure o ocorrido...na minha humilde percepção o segurado ganhará a causa...

Essa situação no mercado segurador chama-se 'Glosa".



Você sabe o que é Glosa?


Glosa é quando a Seguradora constata que uma peça,ou parte danificada do seu veículo já tinha avarias antes do acidente de trânsito ... 

Essa constatação é feita através da vistoria de sinistro,que é realizada por peritos das seguradoras  lá na oficina onde você deixou seu auto.A seguradora então,autoriza o conserto/ou troca das peças,menos as que não tem o "nexo causal" (Glosa).

Mas como as seguradoras chegam a esta conclusão?



quinta-feira, 18 de abril de 2013

Só 1% das motos vendidas no Brasil têm ABS

Honda CBR 600RR C-ABS - foto Divulgação

No Brasil apenas 1% das novas motocicletas vendidas entre janeiro e dezembro de 2012 saíram de fábrica equipadas com freios ABS. Dessas, nenhuma moto tinha menos de 250 cm³ de cilindrada, o maior segmento do país, com mais de 90% do mercado. Em contrapartida, em 2012, 41% dos carros novos registrados já tinham ABS.

A partir de 2016, o ABS (sistemas antibloqueio de frenagem) serão introduzidos como equipamento original para um número maior de motos na União Europeia. No início de março, foi aprovada uma legislação cujo objetivo é reduzir ainda mais o número de acidentes de trânsito. Só em 2011, cerca de 5.000 motociclistas morreram nas estradas da Europa.

"A utilização do ABS pode impedir mais de um quarto de todos os acidentes de moto com danos pessoais", afirma Gerhard Steiger, presidente da divisão Chassis Systems Control da Bosch, segundo estudo sobre acidentes conduzido pela empresa. A Bosch fabrica o sistema para motos desde 1994 e já vendeu cerca de 750 mil até hoje.

Em 2010 a empresa lançou uma geração de ABS projetado especificamente para motos e desde então vem trabalhando no desenvolvimento de funções adicionais que visam melhorar o desempenho do sistema. De acordo com a nova legislação europeia, será obrigatório instalar um sistema antibloqueio de frenagem para todas as motos que tenham motorização superior a 125 cm³ de cilindrada.

A partir de 1° de janeiro de 2016, isso será aplicado em motos às quais será concedida a homologação e, a partir de 2017, para todos os modelos. Além disso, será exigido que veículos de duas rodas, com motorização de acima de 50 cm³ até 125 cm³ tenham ABS ou pelo menos sistema de frenagem combinado (CBS, ou Combined Brake System).

Esse sistema trabalha com os freios dianteiro e traseiro mecanicamente, resultando que ambas as rodas sejam simultaneamente desaceleradas durante a frenagem. No entanto, essa solução não regula a pressão do freio, o que significa que as rodas ainda podem travar.




quinta-feira, 11 de abril de 2013

Veja 10 carros e 10 motos mais vendidos em março de 2013

http://g1.globo.com/carros

Gol segue líder entre carros, mas Hyundai HB20 avança rápido.
Entre motos, Biz supera a CG 125 na vice-liderança.

Do G1, em São Paulo

Volkswagen Gol se manteve o campeão nas vendas de carros em março passado, mas a disputa pela vice-liderança foi acirrada entre os dois veículos mais emplacados da Fiat: o Uno e o Palio. O primeiro levou a melhor, com 1.286 unidades a mais vendidas, porém está perdendo no acumulado do ano, onde o Palio é o segundo colocado, depois do Gol, com uma pequena vantagem sobre o Uno (160 unidades).
O Hyundai HB20, um "novato" nessa "turma", lançado 5 meses atrás, repetiu a quarta posição de fevereiro, tomando o lugar que era do Volkswagen Fox há tempos. Em janeiro, o hatch sul-coreano havia sido o nono colocado.
Entre as motos, a briga pela vice-liderança também é destaque. Tanto em março quanto no acumulado do ano, a Honda Biz toma a dianteira da Honda CG 125. A CG 150 continua liderando o ranking. Veja o top 10 abaixo.
carros mais vendidos MARÇO (vale este) (Foto: Arte G1)

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Cidade Portinho Seguro Auto é novidade para crianças em Franca


A Cidade Portinho Seguro Auto, espaço lúdico e educativo criado pela Porto Seguro para propagar bons exemplos no trânsito, estará no Franca Shopping, em Franca (SP), entre os dias 8 e 21 de abril. Com estrutura inflável, design diferenciado e elementos comuns às ruas e avenidas “de verdade”, a estrutura ficará na Praça de Eventos do Shopping, localizado à Av. Rio Negro, 1.100 – Jardim Roselândia, de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

As atividades desenvolvidas na Cidade Portinho Seguro Auto são gratuitas e dirigidas para crianças entre 05 e 11 anos. O diretor de Auto da Porto Seguro, Marcelo Sebastião, explica que “além de conscientizar os futuros motoristas de forma bem divertida e agradável, a programação faz com que as crianças incentivem seus pais a respeitarem as leis de trânsito”.

Os menores aprendem, na prática, como se portar à direção, utilizando bicicletas num circuito com cruzamentos, semáforos e outros elementos presentes nas ruas e avenidas. Desde 2002, a Cidade Portinho Seguro Auto percorre diversas regiões do País e oferece para a garotada um contato direto com elementos do trânsito.

No circuito, as crianças recebem “multas” fictícias quando não cumprem a lei, e incentivos ao corrigir o erro. Também assistem a um vídeo educativo, que une personagens reais e desenhos animados em cenários coloridos para explicar, didaticamente, as principais regras de trânsito.

Para conscientizar os participantes sobre os cuidados com o meio ambiente, a Cidade inclui ainda atividades que abordam conceitos como reciclagem e reaproveitamento de materiais. Na oficina ambiental, aprendem a construir um porta-lápis a partir de uma embalagem longa vida.

Os personagens da Cidade Portinho Seguro Auto foram criados com base no comportamento infantil, para que cada criança possa se identificar com eles. O kit que a meninada recebe no final da programação contém uma revistinha com histórias e passatempos educativos, bloquinho de multas e carteirinha de motorista mirim
.
Acidentes

Para Sebastião, “a educação é a forma mais eficiente de garantir que os motoristas de hoje e de amanhã possam ser mais conscientes e prudentes ao volante".

O Porto Seguro Auto promove diversas iniciativas com o objetivo de proporcionar mais segurança aos clientes no trânsito, como o Curso de Mecânica para Mulheres e os serviços de diagnósticos e reparos em itens de segurança dos veículos, além das Linhas de Inspeção Veicular e ações preventivas nas estradas, em parceria com concessionárias de rodovias.

O seguro de Auto da Empresa também conta com ações desenvolvidas para promover boas práticas de direção entre os clientes. Dentre as iniciativas, destacam-se o Curso de Direção Segura (para jovens) e o Curso de Direção Emocional.

CIDADE PORTINHO SEGURO AUTO

Onde: Franca Shopping
Endereço: Av. Rio Negro, 1100 (Praça de Eventos) – Jardim Roselândia – Franca (SP)
Datas: de 8 a 21 de abril.
Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.
Idade: de 5 a 11 anos
Duração do circuito: de 30 minutos a 1 hora
Evento gratuito

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Propagandas que não passam, mas deveriam passar no Brasil.

ATENÇÃO...CENAS FORTES...MAS INFELIZMENTE SÃO A PURA REALIDADE...

ASSISTA SE TIVER CORAGEM,E SE NÃO TIVER,CUMPRA AS REGRAS DE TRÂNSITO MESMO ASSIM!!!

ULTRAPASSAGENS,USAR DROGAS,BEBIDAS,NÃO USAR O CINTO DE SEGURANÇA E A CADEIRINHA DO BEBÊ...REGRAS QUE TODOS NÓS DEVERÍAMOS CUMPRIR SEM QUESTIONAMENTOS...INDEPENDENTE DAS NOSSAS "HABILIDADES" NO TRÂNSITO...





DIGA NÃO A DUPLA FUNÇÃO DOS MOTORISTAS DE ÔNIBUS




Quem nunca se irritou com um motorista de ônibus,que atire a primeira pedra!

Mas,vamos colocar as razões de lado e refletir...

Se dirigir um ônibus no trânsito do Rio de Janeiro já é um grande desafio, imagine ter que dirigir, receber dinheiro, contar o dinheiro, pegar o troco, entregar para o passageiro ,liberar a passagem dele no coletivo, liberar a saída de outros do coletivo,prestar atenção em quem está atravessando na frente do ônibus entre outras coisas...

Esse acúmulo de funções tem resultado em diversos acidentes, atrasos no embarque, consequentemente tornando o trânsito pior, as viagens mais incômodas, longas, estressantes e arriscadas, tanto para o motorista quanto para os passageiros. Afinal, se não podemos usar telefone celular enquanto dirigimos, não faz sentido que os motoristas de ônibus possam trocar dinheiro.




Isso,sem contar que as Empresas de ônibus só sabem aumentar as passagens e não fazem prevenção dos coletivos,e aumentam a carga horária dos trabalhadores rodoviários,que estressados repassam suas frustações para nós,passageiros!

Diversas cidades do país têm condenado essa prática, é a hora do Rio! Vamos pressionar a Fetranspor pelo fim dessa prática!

Por favor vamos compartilhar essa idéia!