Boa tarde meus queridos leitores!
Acabei de assistir ao programa da Tarde (Patrulha do Consumidor) com o Celso Russomanno,e entre as reclamações de hoje,eles apresentaram um caso de um segurado que recebeu uma recusa para indenização de perda total do seu automóvel.
Ficou muito claro para quem assistiu ao programa,que tanto o Corretor quanto a Seguradora,não orientaram e nem acompanharam adequadamente o segurado inclusive,percebeu-se vários erros entre eles o não envio da apólice ao cliente.
A Seguradora enviou após o Celso Russomanno entrar no caso,uma carta informando que "após detalhada análise da perícia" que as avarias sofridas em ocasião do sinistro que resultou na perda total do veículo,não tinham "nexo causal",ou seja, já existiam e por isso manteriam a recusa da indenização...é lógico que eles vão registrar queixa e solicitar a Susep que apure o ocorrido...na minha humilde percepção o segurado ganhará a causa...
Essa situação no mercado segurador chama-se 'Glosa".
Você sabe o que é Glosa?
Glosa é quando a Seguradora constata que uma peça,ou parte danificada do seu veículo já tinha avarias antes do acidente de trânsito ...
Essa constatação é feita através da vistoria de sinistro,que é realizada por peritos das seguradoras lá na oficina onde você deixou seu auto.A seguradora então,autoriza o conserto/ou troca das peças,menos as que não tem o "nexo causal" (Glosa).
Mas como as seguradoras chegam a esta conclusão?