sábado, 26 de novembro de 2011

OS CARROS DO FUTURO VOLKSWAGEN





Com o conceito “Não existe na vida, mas existe em um Volkswagen”, a campanha é composta por filmes, mídia impressa, hotsite, peças na web e um hotsite com o ator Lázaro Ramos feito inteiro dentro do Youtube.

Com três comerciais, quatro anúncios em páginas duplas, peças na Internet e a presença do ator Lázaro Ramos apresentando as inovações da marca em um hotsite totalmente feito no Youtube, estreia no dia 13 de novembro a segunda etapa da campanha institucional da Volkswagen. Bem-humorada e diferente, ela destaca as inovações tecnológicas disponíveis nos modelos da montadora e que reforçam o conforto e a segurança que a Volkswagen oferece aos consumidores brasileiros. Com o conceito “Não existe na vida, mas existe em um Volkswagen”, a campanha assina “Isto é inovação. Isto é Das Auto”.

Na primeira etapa, lançada há cerca de um mês, um filme e a fan Page da montadora com as inovações da marca destacaram a proximidade entre o Brasil e a Alemanha, país de origem da montadora, de onde ela trouxe a tecnologia e o perfeccionismo que só os carros da Volkswagen oferecem aos brasileiros.

Cada um dos três filmes desta nova fase, de 30”, cita uma tecnologia e os benefícios que ela oferece a quem possui um modelo Volkswagen, utilizando linguagem acessível e situações do dia a dia. Para falar do ACC, “Adaptive Cruise Control”, que mantem uma distância segura do outro carro, “Sensor de Fadiga” da Volkswagen alerta o motorista quando identifica algum sinal de cansaço e do “Side Assist”, tecnologia que avisa quando há um veículo num ponto cego do carro.

Os anúncios seguem a linha dos filmes, mostrando cenas do cotidiano para exemplificar como estes itens inovadores da Volkswagen – como o “Emergency City Brake”, que aciona o freio quando um obstáculo aparece repentinamente à sua frente – oferecem ainda mais segurança a quem possui um de seus modelos.




















































Lázaro Ramos-A participação do ator Lázaro Ramos vai surpreender e atrair a atenção dos usuários da Internet no primeiro hotsite da marca feito totalmente dentro do Youtube.. Ele estará em 4 filmes no brand channel da Volkswagen no Youtube e não se restringirá a discorrer sobre inovação e os equipamentos: vai conversar com o espectador e interagir com os componentes da página da Internet – tais como o player do som e os frames dos filmes que fazem parte dela – para mostrar como os itens funcionam.

Para demonstrar como funciona o “Emergency City Brake”, o ator está no banco da frente de um modelo Volkswagen e se dirige aos espectadores como se eles estivessem no banco de trás, convidando-os a testar a tecnologia com alguns tipos de obstáculos disponíveis.
Para cada tentativa, Lázaro faz um comentário, como se estivesse realmente conversando com o usuário da Internet. Esta impressão é acentuada no filme sobre o “Park Assist 2”, com o qual o carro estaciona sem que o motorista sequer toque no volante. O ator conta como o item atua e, para exemplificar, “usa” um Tiguan que está no frame de outro filme da página e o leva para a tela que está utilizando, estacionando-o. Em seguida, chama o espectador a tentar fazer o mesmo com outros tipos de veículos cujas imagens aparecem na tela. Depois das tentativas frustradas, Lázaro destaca que “no Youtube como na vida, estacionar sem as mãos só em um Volkswagen”.

vale a pena assistir ao vídeo! http://www.youtube.com/somesmovw

Nenhum comentário:

Postar um comentário