quarta-feira, 25 de julho de 2012

Carro sem seguro, proprietário sem tranquilidade




No primeiro semestre, mais de 12 mil carros foram emplacados e metade não tem seguro; furtos aumentam 19,26%



O sustento da família de João Barros da Silva, 56 anos, sai do táxi que ele usa para  trabalhar. Sem o veículo, o motorista não teria de onde tirar o  ganha-pão. Na noite de 27 de junho, João estava no ponto da avenida Santa Cruz quando foi abordado por um homem armado. Sem reagir ele entregou o  carro ao bandido. “Na hora veio à minha cabeça que não tenho seguro e como iria trabalhar a partir de então”, conta.

A situação da família do taxista estava comprometida, quando depois de uma semana o veículo Ford Focus 2008 foi encontrado em um bairro do subúrbio. “Tive muita sorte. Apesar do carro está com alguns defeitos, porque o ladrão arrebentou alguns fios, recuperei meu serviço”, detalha.

Nem todo mundo que é furtado ou roubado tem a mesma sorte de João ao reencontrar seu automóvel. No primeiro semestre deste ano foram emplacados 12.936 veículos. Destes, cerca de seis mil contam com seguro de automóvel. No mesmo período, houve 1.090 furtos, 19,26% a mais do que em 2011.

Dentro das estatística está o operador de monitoramento Deivison Leocádia, 27, que perdeu seu Gol/ VW na noite de 1° de maio, em frente à uma farmácia na avenida Antônio Carlos Comitre, no Parque Campolim. “Encontrei uns amigos do outro lado da avenida e atravessei para cumprimentá-los. Foi eu virar as costas que levaram meu carro”, lembra a vítima.

O carro de Deivison também não conta com seguro. “Na hora bateu aquele desespero e pensei no seguro”, lamenta. Na época, houve mobilização dos amigos de Deivison que postaram a foto do carro nas redes sociais na busca de encontrá-lo, porém sem sucesso.
Sortudo/ Ao caminhar pelo Mercado Municipal, no Centro, o vendedor Daniel Gerbeli, 32, reconheceu o Gol/ VW da sua ex-mulher que havia sido furtado há um mês. A Polícia Militar seguiu o suspeito e recuperou o carro entre a rua Padre Luiz e São Bento.
Homem é maioria nas seguradoras

Encarado como necessidade, procura por seguro cresce entre proprietários de carros e motos. Além de cobrir despesas do carro, benefício atende serviços domésticos
O perfil de quem procura por seguro é homens e a maioria na condução de uma motocicleta, atingindo o índice de 86%, de acordo com o presidente do Sincor (Sindicato dos Corretores de Seguros), Mário Sérgio de Almeida Santos “O seguro é cada dia mais encarado como necessário independente do perfil do proprietário. Nota-se um crescimento dos segurados da classe C.”
Prova disso é que o perfil do motorista que mais procura por seguro é o de veículos populares, mais antigos e de menor valor, já que atualmente existem produtos específicos para eles.
Tranquilidade/ O seguro de automóvel, além de cobrir contra furto, oferece benefícios como para casos de colisão, incêndio e danos a terceiros. Além das coberturas básicas, o seguro pode agregar uma série de serviços, como: carro reserva,diárias por indisponibilidade(táxi,caminhões), cobertura para vidros e faróis, guincho, descontos em estacionamentos e oficinas, até reparos domésticos ou hospedagem.
Não deixe de fazer o seguro para o seu auto/moto faça sua cotação comigo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário