segunda-feira, 8 de abril de 2013

Cidade Portinho Seguro Auto é novidade para crianças em Franca


A Cidade Portinho Seguro Auto, espaço lúdico e educativo criado pela Porto Seguro para propagar bons exemplos no trânsito, estará no Franca Shopping, em Franca (SP), entre os dias 8 e 21 de abril. Com estrutura inflável, design diferenciado e elementos comuns às ruas e avenidas “de verdade”, a estrutura ficará na Praça de Eventos do Shopping, localizado à Av. Rio Negro, 1.100 – Jardim Roselândia, de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

As atividades desenvolvidas na Cidade Portinho Seguro Auto são gratuitas e dirigidas para crianças entre 05 e 11 anos. O diretor de Auto da Porto Seguro, Marcelo Sebastião, explica que “além de conscientizar os futuros motoristas de forma bem divertida e agradável, a programação faz com que as crianças incentivem seus pais a respeitarem as leis de trânsito”.

Os menores aprendem, na prática, como se portar à direção, utilizando bicicletas num circuito com cruzamentos, semáforos e outros elementos presentes nas ruas e avenidas. Desde 2002, a Cidade Portinho Seguro Auto percorre diversas regiões do País e oferece para a garotada um contato direto com elementos do trânsito.

No circuito, as crianças recebem “multas” fictícias quando não cumprem a lei, e incentivos ao corrigir o erro. Também assistem a um vídeo educativo, que une personagens reais e desenhos animados em cenários coloridos para explicar, didaticamente, as principais regras de trânsito.

Para conscientizar os participantes sobre os cuidados com o meio ambiente, a Cidade inclui ainda atividades que abordam conceitos como reciclagem e reaproveitamento de materiais. Na oficina ambiental, aprendem a construir um porta-lápis a partir de uma embalagem longa vida.

Os personagens da Cidade Portinho Seguro Auto foram criados com base no comportamento infantil, para que cada criança possa se identificar com eles. O kit que a meninada recebe no final da programação contém uma revistinha com histórias e passatempos educativos, bloquinho de multas e carteirinha de motorista mirim
.
Acidentes

Para Sebastião, “a educação é a forma mais eficiente de garantir que os motoristas de hoje e de amanhã possam ser mais conscientes e prudentes ao volante".

O Porto Seguro Auto promove diversas iniciativas com o objetivo de proporcionar mais segurança aos clientes no trânsito, como o Curso de Mecânica para Mulheres e os serviços de diagnósticos e reparos em itens de segurança dos veículos, além das Linhas de Inspeção Veicular e ações preventivas nas estradas, em parceria com concessionárias de rodovias.

O seguro de Auto da Empresa também conta com ações desenvolvidas para promover boas práticas de direção entre os clientes. Dentre as iniciativas, destacam-se o Curso de Direção Segura (para jovens) e o Curso de Direção Emocional.

CIDADE PORTINHO SEGURO AUTO

Onde: Franca Shopping
Endereço: Av. Rio Negro, 1100 (Praça de Eventos) – Jardim Roselândia – Franca (SP)
Datas: de 8 a 21 de abril.
Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.
Idade: de 5 a 11 anos
Duração do circuito: de 30 minutos a 1 hora
Evento gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário