quarta-feira, 3 de abril de 2013

DIGA NÃO A DUPLA FUNÇÃO DOS MOTORISTAS DE ÔNIBUS




Quem nunca se irritou com um motorista de ônibus,que atire a primeira pedra!

Mas,vamos colocar as razões de lado e refletir...

Se dirigir um ônibus no trânsito do Rio de Janeiro já é um grande desafio, imagine ter que dirigir, receber dinheiro, contar o dinheiro, pegar o troco, entregar para o passageiro ,liberar a passagem dele no coletivo, liberar a saída de outros do coletivo,prestar atenção em quem está atravessando na frente do ônibus entre outras coisas...

Esse acúmulo de funções tem resultado em diversos acidentes, atrasos no embarque, consequentemente tornando o trânsito pior, as viagens mais incômodas, longas, estressantes e arriscadas, tanto para o motorista quanto para os passageiros. Afinal, se não podemos usar telefone celular enquanto dirigimos, não faz sentido que os motoristas de ônibus possam trocar dinheiro.




Isso,sem contar que as Empresas de ônibus só sabem aumentar as passagens e não fazem prevenção dos coletivos,e aumentam a carga horária dos trabalhadores rodoviários,que estressados repassam suas frustações para nós,passageiros!

Diversas cidades do país têm condenado essa prática, é a hora do Rio! Vamos pressionar a Fetranspor pelo fim dessa prática!

Por favor vamos compartilhar essa idéia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário