quinta-feira, 25 de março de 2010

VAI LIGAR PARA A SEGURADORA?


Queridos(as) sofredores segurados, quem nunca sofreu na hora em que mais precisou ser atendido pela sua "amada" seguradora? ,daí vc pegou o telefone, e...(aquela fila de espera interminável;um troca troca de setor,e no final não conseguiu o que queria!),hoje vou dar algumas dicas para vc não sofrer tanto quando precisar da ajuda a que tem direito!!


LIGUE SEMPRE QUE POSSÍVEL DE UM LUGAR TRANQUILO SEM RUÍDOS, E COM TEMPO DISPONÍVEL PARA A LIGAÇÃO, as vezes o que deveria ser simples,pode ser mais complexo.


TENTE LIGAR VC MESMO, NINGUÉM MELHOR DO QUE VC PARA SOLUCIONAR A SUA QUESTÃO,principalmente assuntos sobre contratações,pagamentos ou endossos;deixar decisões tão importantes na responsabilidade de outras pessoas ,podem agravar o problema( olha o telefone sem fio!)

TENHA SEMPRE EM MÃOS O SEU CARTÃO DO SEGURADO,nele vc encontrará os dados que serão solicitados logo no começo da conversa, nº da apólice,chassi,cpf,etc,etc,etc.


TENHA UM CADERNO SOMENTE PARA AS ANOTAÇÕES DOS ATENDIMENTOS QUE VC SOLICITAR A SEGURADORA,(isso vale para qualquer área ou serviços que usou no seguro, vistoriador, reboque ,oficinas ,etc.) Antes de ligar coloque a data e o assunto, assim que for atendido anote o horário ,o nome do atendente e o protocolo de atendimento.Não esqueça de anotar resolvido ou no caso de abertura de alguma solicitação a data para a solução e o possível setor que estará cuidando do assunto.


MANTENHA A CALMA( RESPIRE FUNDO...), responda as perguntas iniciais e informe a raiz do problema,PERGUNTE SE REALMENTE É NAQUELE TELEFONE QUE VC SERÁ ATENDIDO PARA (INFORME O ASSUNTO),não tente ajudar o atendente fazendo um tour sobre a sua apólice( a não ser que queira saber sobre as coberturas que vc contratou) ,seja objetivo ,diga quais são as suas dúvidas ou reclamações, e depois vá eliminando-as uma por vez, para que não misture os assuntos.

"
Ao desligar o tel ,faça um resumo no "caderninho" sobre a conclusão da ligação, e faça uma forte oração para que tudo ocorra como o combinado...caso não ocorra...solicite ajuda do STO PROCON//FUNENSEG,eles resolverão rapidinho...


FOTO BY ~ Maryam ~ http://www.flickr.com/photos/maloomy

Nenhum comentário:

Postar um comentário