terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Pacificação do Complexo do Alemão pode reduzir seguro de carro em até 20% na região





Publicada em 09/12/2010 às 23:55
Andréa Machado - EXTRA


A redução dos índices de criminalidade no Rio de Janeiro vai se refletir no valor do seguro de carros na região do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro. Segundo o Sindicato dos Corretores de Seguro do Rio de Janeiro (Sincor-RJ), essa diminuição começará a ser sentida pelos motoristas em abril ou maio de 2011.

De acordo com Henrique Brandão, presidente do Sincor, na Zona Sul do Rio - onde a primeira Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foi instalada, no Morro Santa Marta, em Botafogo -, a diminuição do seguro já é sentida. Humaitá, ele exemplifica, era o bairro com o maior índice de roubos de carros. Com a pacificação, o preço da apólice teve redução de 15% a 20%.

- Tudo é causa e efeito. Onde as UPPs estão instaladas há mais tempo, o seguro já tem reduzido. Quando o índice de roubo aumentou no Rio, o preço subiu absurdamente. Agora, as seguradoras têm a obrigação de reduzir o preço - disse Brandão.

Para a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), a redução dos índices de criminalidade deve, sim, influenciar no valor do seguro. A recomendação é fazer pesquisa e ver que empresa oferece o melhor preço.

FÓRUM: AMIGOS (AS) me informem Como foi a renovação do seguro de seu carro: o valor aumentou ou diminuiu? Conte seu caso e relate o motivo da alteração de valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário