sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Conheça o Multas Sociais, rede social que denuncia infrações de trânsito

Dirigir com responsabilidade,e cumprir as Leis de Trânsito é obrigação de todos nós.

E ter seguro não basta,pois a responsabilidade do acidente pode ser a chave para uma recusa da seguradora!!!

Uma rede social de interesse público. Esqueça os contatos com amigos, jogos ou aplicativos comuns no Facebook e no Orkut, por exemplo. O Multas Sociais vai muito além disso. Criado por brasileiros, o site tem como principal objetivo denunciar pela Internet práticas ilícitas no trânsito com textos e fotos provando as infrações.



A página não tem nenhum vínculo com organizações de trânsito do país, como faz questão de ressaltar em sua descrição no site, no entanto, serve como ótima opção para os internautas fazerem suas denúncias de maneira informal. O sistema é bem simples e a publicação pode ser feita de maneira anônima. Basta acessar o Multas Sociais e clicar em “multar” para iniciar um novo post.

O usuário, então, será redirecionado para uma nova página onde dará os detalhes da infração que quer denunciar. É possível digitar data e horário do problema, a placa do veículo infrator, foto, vídeo e descrição da ocorrência. Clique em “aplicar multa” e, pronto, sua publicação será enviada para o Multas Sociais e ficará exibida na home do serviço, onde é possível ler todos os posts e clicar no botão “Eu Multo”, que funciona como uma espécie de “Curtir”.

Além disso, também é possível compartilhar as “multas” em outras redes sociais, como o Facebook e o Twitter. O post mais “multado” até hoje na página é uma imagem de uma caminhonete levando passageiros na cabine externa do veículo, com 1600 “multas”. Mas não se esqueça, ao presenciar uma violação das leis de trânsito, faça uma denúncia formal junto ao órgão responsável em sua cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário