quarta-feira, 30 de maio de 2012

A IMPORTÂNCIA DO CHASSI

  
O chassi nada mais é que a identidade do veículo. É o conjunto de letras e números dispostos segundo uma lei de informações, em que cada caractere ou grupo de caracteres possuem respectivos significados. No caso do chassi, sua codificação diz respeito às características de fabricação do veículo, tais como região geográfica, país de procedência, código do fabricante, ano, modelo.

 Por essa razão, a primeira coisa que deve-se verificar ao comprar um veículo usado, é pesquisar o número do chassi, e verificar se equivale corretamente ao modelo que você esta adquirindo, pois assim há como descobrir se um carro é clonado ou adulterado.

 Para dificultar o trabalho dos mal intencionados, muitas seguradoras oferecem o serviço de vacina anti-furto que consiste numa gravação do número do chassi do veículo em algumas peças do carro, tudo para evitar a comercialização na clandestinidade. As letras “I”, “O” e “Q” são proibidas na marcação do chassi, já que podem ser facilmente adulteradas.

 Por fim, para concluirmos o presente trabalho e demonstrar o significado do chassi, veja a ilustração postada na revista Quadro Rodas:
                       

 ESTE SITE DECODIFICA O CHASSI DO SEU AUTO GRATUITAMENTE ON LINE, O SITE ESTÁ EM INGLÊS ...PORTANTO SE VOCÊ UTILIZAR O NAVEGADOR GOOGLE CHROME ,TERÁ A OPÇÃO DE TRADUÇÃO PARA PORTUGUÊS NO CABEÇÁRIO !

http://www.analogx.com/cgi-bin/cgivin.exe?Mode=Decode&VIN=9FFNP41AX2M000001&Submit=Decode



Nenhum comentário:

Postar um comentário